O evento

Imagine reunir grandes chefs de todas as regiões do Brasil para promover a cultura gastronômica do país. Essa é a ideia do Delícias do Brasil, que vai divulgar o melhor da cozinha brasileira e discutir os rumos do nosso turismo. Alguns ícones da gastronomia brasileira, tombados como bens imateriais de suas regiões, como o Acarajé e a Tapioca, ganham destaque em nossa versão digital.

Em tempos de distanciamento social, o Delícias do Brasil Digital 2020 continua desbravando a diversidade da nossa rica gastronomia. Serão 40 chefs das 5 regiões de nosso país-continente unindo de norte a sul em uma amostra dessa cultura ainda pouco conhecida por muitos e revelando ao público os aromas e sabores desse verdadeiro mosaico culinário chamado Brasil!

Confira os vídeos e acompanhe nossa programação de lives!

 

Em sua primeira edição, realizada em 2018, o evento apresentou um panorama nacional da gastronomia brasileira, reunindo em um só lugar chefs renomados e produtores de diferentes regiões, promovendo a cadeia produtiva e a cultura gastronômica do país.

Ao longo de quatro dias de festival, cerca de 12 mil pessoas circularam pelo espaço, e aproximadamente 15 mil porções de diferentes alimentos foram servidas.

Com participação de chefs de todas as regiões do país, o Delícias do Brasil contou com diversas ambientações.

Na área externa, ficaram os stands de restaurantes e food trucks de Norte a Sul do Brasil, que apresentaram a diversidade da gastronomia nacional, com a presença das melhores referências da culinária brasileira. Na área interna, o auditório recebeu 30 aulas e workshops distribuídos ao longo dos quatro dias de evento. Chefs de todas as regiões do país contaram suas histórias, seus conceitos e os métodos que utilizam na cozinha, dividindo experiências com o público. Na área de convivência, diariamente foram realizados shows instrumentais, oferecendo mais um atrativo ao público. Para valorizar ainda mais a cultura brasileira através dos sabores regionais, uma área foi dedicada ao vinho e às cachaças nacionais, onde houve degustações temáticas que atenderam aos mais diversos gostos, além de comercialização dos produtos.

Outro grande destaque foi o Restaurante Vila dos Sabores, que recebeu cerca de 1.200 pessoas que tiveram o prazer de degustar receitas preparadas por vários chefs. O restaurante ofereceu experiências gastronômicas únicas para almoço e jantar, preparadas a oito mãos por grandes nomes da gastronomia brasileira.