ÂNGELA SICILIA

RAVIOLI DE MANIÇOBA

Com o objetivo de resguardar a saúde e a segurança de todos e respeitar os protocolos sanitários vigentes, os nossos chefs gravaram os vídeos de forma caseira, utilizando recursos próprios.

Ingredientes

Para a massa do ravioli:

 

  • 200 g de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 50 ml de jambu batido

Para o recheio:

 

  • 300 g de maniçoba (iguaria paraense à base de: folha de maniva, carne bovina, carne suína, bacon e linguiça, vendida já pronta nas casas especializadas em produtos do Pará)
  • 100 ml do molho da maniçoba.

Ângela Sicilia é paraense, nascida em Belém, e filha da união de uma mineira, doceira de mão cheia, com um italiano que fazia, segundo a chef,  “a melhor macarronada do mundo”. Além disso, é irmã do chef Fabio Sicilia.

Com esse histórico, é natural que Ângela tivesse um pé na cozinha. À frente do Famiglia Sicilia, restaurante com quase três décadas de existência e incontáveis prêmios, a chef manteve a tradição das receitas da mamma e ainda inovou com criações ítalo-amazônicas, incorporando à tradição italiana ingredientes típicos da região como jambu, tucupi, filhote e tapioca.

Chef da Federação Italiana de Cozinha (FIC – Federazione Italiana Cuochi) no Brasil, Ângela ainda integra a seleta lista da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, e participou de vários eventos gastronômicos. Ganhou, recentemente, o título de Embaixadora da Gastronomia Paraense, honraria concedida pelo grupo Conforto Gastronômico. Também é colunista da Revista Leal Moreira e consultora gastronômica.

Cadastre-se para receber um

Super

e-book

HOME

O EVENTO

FECOMERCIO RJ 

RECEITAS DOS CHEFS

LIVES